Um canal aberto para informação e contatos com amigos e irmãos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Queridos Irmãos

Enviado por Carlos Biagi

“Se desviares os teus pés de profanar o sábado e cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, ... então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse”. Isaías 58:13 a 14.
Espero que este texto extraído do livro “Meditações do Pôr-do-Sol 2008”, possa ajudar na compreensão sobre a importância da guarda do sábado! Esta é uma experiência de fé, do pai do Pr. Alberto Duarte de Oliveira, da APS, narrada na página 19 da meditação:


“A programação do sábado em nossa igreja estava apenas começando quando a reunião foi interrompida pela presença de uma equipe de guardas da polícia do exército procurando por meu pai. Ele estava dirigindo a Escola Sabatina quando foi “convidado” a acompanhar aquela equipe de policiais para o quartel. Ele deveria cumprir uma ordem de prisão expedida pelo capitão por não comparecer para dar o plantão naquele sábado.
Ele havia sido escalado outras vezes e dissera que como fiel adventista não poderia comparecer para dar o plantão no sábado. O capitão o advertira várias vezes e sentiu-se desafiado. Aquele foi um dia de apreensão e agonia para nossa família e para toda a igreja. Logo nos pusemos em oração com a igreja, enquanto meu pai estava sendo detido no quartel por descumprir uma ordem superior. Ele passou o sábado, o domingo e seria libertado na segunda-feira com a ordem do general.
Foi um final de semana muito difícil para todos nós. Minha mãe tomou a decisão de conversar com o general sobre a dificuldade que meu pai estava tendo para guardar o sábado, por causa da “implicância” daquele capitão em insistir que ele prestasse serviço aos sábados. Oramos a Deus e fomos para aquela importante entrevista. Minha mãe apresentou ao general o motivo pelo qual meu pai não viria aos sábados em que fosse escalado e, que ficaria preso tantas vezes quantas fossem necessárias,entretanto seria fiel a Deus, acima de tudo. O general ouviu a exposição de minha mãe, na verdade um estudo bíblico sobre o sábado, e disse-lhe: “Eu preciso desse homem para ser o chefe de minha segurança particular. Eu preciso de um homem fiel”. A partir daquele momento meu pai foi colocado como chefe da segurança particular do general. Reportava-se diretamente a ele e o melhor, tinha todos os sábados livres para servir ao Senhor! Nós agradecemos muito a Deus por aquela probante experiência! Ela foi benéfica para nossa família e para toda igreja. Aprendi com o exemplo de meu pai a ser fiel ao guardar o sábado, custe o que custar. Eu creio que Deus também hoje está à procura de “homens fiéis”, de “famílias fiéis” e de “igrejas fiéis”. Somente Cristo é Senhor do sábado. Se desejarmos fruir as bênçãos sabáticas, devemos aceitar o controle de Jesus em nossa vida e desfrutarmos a vitória em sua maravilhosa graça. Ao celebramos a entrada de mais um sábado, façamos um compromisso com Deus de sermos fiéis nesta questão tão importante. As recompensas do Senhor são certas. Eu posso confirmá-las!”

0 comentários: